Administração para o sucesso de nossos projetos


DINÂMICA DE MOTIVAÇÃO

26/03/2010 19:53

 

DINÂMICAS DE MOTIVAÇÃO

 

 

 

MATERIAL:

 

·        01 cartolina branca

·        01 canetinha de qualquer cor escura

 

 

REALIZAÇÃO:

 

·        1° Faça um ponto no meio da cartolina, de maneira que fique visível aos expectadores;

·        2° Em seguida, mostre a cartolina e pergunte o que eles vêem;

·        3° Normalmente as pessoas dizem que estão vendo um ponto (na cor que foi feito);

 

 

CONCLUSÃO:

 

·        1° Temos mais facilidade de enxergar os defeitos do que as qualidades. Pois no meio de um papel branco enorme somos capazes de enxergar apenas o pontinho, em vez de uma folha branca.

Precisamos ressaltar as qualidades dos nossos liderados, especialmente após mostrarmos algum ponto a ser melhorado. Pois assim daremos motivação ao verem o quanto são bons em determinadas áreas, e buscarão melhorar no que for necessário.

 

 

·        2° Dificilmente vemos aquilo que já construímos, ou onde já conseguimos chegar. Em contrapartida, temos muita facilidade em desanimar ao primeiro obstáculo.

Quando estivermos sob pressão, ou desanimados com alguma derrota ou dificuldade, é importante olharmos o que já caminhamos e o que já conquistamos, pois isso nos dará motivação para alcançarmos novas conquistas.

 

 

 

MATERIAL:

 

·        Bolas de ar de festa (papo, bexiga) quantidade suficiente para dar uma para cada participante e outras para acrescentar.

 

REALIZAÇÃO E CONCLUSÃO:

 

·        1° distribua as bolas vazias para cada participante, explique que cada bola daquela simboliza seu objetivo na empresa (organização), ou na sua vida, pois para tudo precisamos de motivação e motivação é nada mais do que você ter um motivo, ou melhor, algo que te faz mover; motivação é isso fazer mover.

 

 

·        Agora peça que fiquem de pé, e jogue cada um a sua bola para cima e não a deixe cair, enquanto isso jogue bolas extras sem que percebam, vai começar a cair bolas no chão, e outras vão estourar, faça isso por mais ou menos 2 minutos.

 

 

·        Peça que parem e explique que como eles fizeram esforço para não deixarem as bolas no chão, assim devemos fazer com nossos objetivos, não deixa-los cair, mesmo que no meio do caminho alguns se percam (bolas que estouraram) sempre vão aparecer mais objetivos ou motivos a serem conquistados (bolas que foram acrescentadas).

 

 

 

—————

Voltar